Papéis de parede geométrico para inspirar sua decoração

Papéis de parede geométrico para inspirar sua decoração

Os papéis de parede são os grandes aliados de quem quer mudar a cara da sua casa sem gastar muito e sem uma obra imensa. E assim como os outros artigos de decoração, o papel de parede também se adapta aos conceitos e aos estilos que são vigentes no momento. Um desses estilos, e que mais estão em alta, são os papéis de parede geométrico.

As linhas elegantes das formas estão muito presentes no papel de parede geométrico, em móveis e objetos de decoração.

O papel de parede geométrico é um estilo que veio para ficar. Essa é uma decoração clássica, que cabe em muitos espaços, tanto de casas como de escritórios. E neste artigo vamos te passar as melhores dicas para você escolher e aplicar o seu papel de parede geométrico.

Triângulo

O papel de parede geométrico triângulo é por si só um clássico. Essa forma acompanha muitos estilos e é adaptável a qualquer decoração.

A composição de espaços com o papel geométrico triângulo podem ser os mais diversos. Ele cabe em ambientes de recepção como sala, em paredes centrais, cozinhas, e até mesmo em quartos. A versatilidade é o segundo nome desse papel de parede geométrico.

Para compor bem um ambiente com o papel de parede geométrico triângulo, escolha uma cor de prevalência para os demais objetos. Na hora de apostar em um papel de parede em que a estampa são formas, as cores são muito importantes e a paleta deve ser escolhida com atenção.

Cubos

Os cubos fazem parte de uma tendência minimalista tridimensional que vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações de casas e ambientes de trabalho. Isso porque a sensação que essa forma dá é de tranquilidade e amplitude.

O papel de parede 3d tem uma capacidade extra de reflexão de luz, então na hora de decorar com o papel de parede cubos 3d opte pelos lugares que precisam de maior luminosidade, como salas e escritórios.

O papel de parede geométrico de cubos pode estar em mais de uma parede, e fica deslumbrante em cantos. Como os tons que dão a tridimensionalidade são neutros, esse é um papel de parede que recebe bem quadros e objetos decorativos na parede. Fica ótimo como fundo de estantes vazadas e prateleiras.

Hexágono

Para quem quer entrar nessa tendência com um papel de parede geométrico super diferente, o papel de parede em hexágono é a melhor opção.

Essa forma, por mais antiga que seja, está sendo mais explorada agora na decoração e vale muito em qualquer ambiente.

O papel de parede hexágono se adéqua aos quartos mais modernos, em paredes de cabeceiras e com muitos quadros. Ele também divide bem os espaços de trabalho e descanso e pode ser utilizado em escritórios, ou nas paredes em que as escrivaninhas ficam.

E se no quarto esse papel de parede geométrico fica bom, na sala então ele se encaixa perfeitamente e pode compor aquele lugar especial reservado para a mesa de jantar.

Quadrado

O papel de parede geométrico quadrado serve para as paredes maiores das salas e escritórios. E esse também é um papel que cabe bem em locais públicos, como recepções e lojas.

Por ser um padrão clássico, o papel de parede geométrico quadrado consegue se adaptar bem em quase todos os estilos, dos românticos aos modernos.

O papel de parede geométrico quadrado fica ótimo com móveis de madeira, principalmente nos mais claros, como os de pinus, no entanto, muito cuidado em colocar um papel de parede geométrico em decorações rústicas.

Esse é o papel ideal para quem quer arriscar nessa tendência, mas ainda não está tão confiante ou tem medo de não gostar por muito tempo.O papel de parede geométrico é para todos os gostos e cômodos. E para ficar por dentro das principais tendências de decoração de casas, acompanhe o blog da Inove.