4 Dicas Para Combinar os Espelhos Decorativos Com Sua Casa
4 Dicas Para Combinar os Espelhos Decorativos Com Sua Casa
O espelho é o artigo de decoração e utilidade mais amado do momento. Ele consegue compor os espaços com elegância, sofisticação e modernidade, mesmo sendo um clássico. O espelho decorativo consegue deixar a atmosfera da decoração muito mais personalizada, com moldes e molduras atemporais e também atualizados.
Dos ambientes mais diversos, como salas e escritórios, até os mais comuns, como quartos e banheiros, o espelho pode ser o objeto que muda o visual do espaço e você vai amar apostar nesse artigo incrível de decoração.
E para te ajudar na escolha, separamos as melhores dicas para decoração da casa com espelhos.
Como escolher espelhos decorativos
Nada das molduras retangulares padrões, o espelho pode imprimir muito mais personalidade do que você imagina.
São inúmeras as possibilidades de moldes e molduras de um espelho decorativo e para escolher o que cabe melhor na sua composição antes de tudo é preciso identificar o estilo e o espaço disponível para o espelho.
O espelho precisa estar centralizado com proporção. Ou seja, se um espelho redondo vai acompanhar um buffet, ou uma composição de quadros, o tamanho dele precisa fazer sentido, de maneira que ele integre completamente aquele espaço.
Então, antes de escolher o seu espelho, meça o tamanho ou circunferência que você precisa preencher.
Em seguida, entenda o estilo de decoração que você tem para o seu espelho. Espelhos com formatos diferentes, como mosaicos e flores, precisam estar acompanhados de elementos que façam sentido.
Escolha paredes importantes
O espelho pode ser uma importante ferramenta estratégica de iluminação. Quando colocados em pontos de alta iluminação eles podem expandir essa luz pela casa inteira.
Então, escolha as paredes mais importantes, próximas de janelas e varandas para que a sua casa tenha uma iluminação natural muito melhor.
E mesmo que as paredes centrais sempre sejam as melhores para a decoração, na hora de posicionar um espelho é preciso cuidado. Nada de colocar o espelho decorativo bem de cara com a porta de entrada, esse fluxo de imagens e luz pode atrapalhar a decoração. Prefira paredes que estejam mais ao lado da porta.
Componha os espelhos decorativos com outros objetos
Assim como os quadros, os espelhos decorativos também podem estar acompanhados de outros objetos de decoração na parede, fazendo parte de uma decoração dinâmica e moderna.
Envolva o espelho com prateleiras, quadros, objetos, plantas e buffets, dando para ele dupla funcionalidade, tanto decorativa, quanto utilitária.
Na hora de determinar a composição, escolha uma altura ideal, que seja a média dos habitantes da sua casa e pronto, o seu espelho vai fazer todo sentido na sua decoração.
Prefira os espelhos com moldes diferentes, mas sem molduras para composições muito carregadas, assim o risco dele destoar é menor. Já para composições clássicas e mais clean, o espelho redondo com moldura é perfeito. Mantenha sempre as cores das molduras parecidas, dentro de uma paleta de cores previamente escolhida.
Use um mosaico de espelhos decorativos
Os mosaicos estão em alta como nunca. Objetos como espelho e quadro não ficam mais sozinhos e ganham um charme todo especial quando colocados como parte de uma composição.
Se você quer uma parede de espelho, prefira os mosaicos que se interligam em vez de um espelho inteiriço. Para composições maiores os mosaicos com tamanhos diferentes são incríveis e ficam bem em todo estilo.
Se atente para o efeito que quer passar com o espelho e deixe que ele se misture aos elementos mais legais da casa ao lado de plantas e móveis como cabideiros.
Aposte em lugares nada óbvios para os mosaicos, como cabeceiras de cama e acima do sofá.
O espelho é um clássico moderno que vale a pena o investimento.
E para saber mais dicas de decoração, fique de olho no blog da Inove.