Dicas de papéis de parede para decorar o quarto do bebê
Dicas de papéis de parede para decorar o quarto do bebê
Preparar tudo para a chegada de um bebê é muito prazeroso, mas também pode nos deixar de cabelo em pé. Inclusive, quando falamos sobre decorar quarto de bebê, as preocupações mais comuns são sobre as cores, textura, iluminação, qual papel de parede escolher, como combinar o mobiliário, e etc.
Então, se você ainda não sabe como decorar o quarto do bebê que está a caminho e procura ideias para uma decoração tranquila e harmônica, veja as dicas de como usar papéis de parede neste ambiente.
Papel de parede para quarto de bebê: um clássico, é sempre um clássico
Existem muitos temas e opções de papel de parede que você pode escolher para decorar no quarto do bebê que está a caminho, desde uma decoração mais simples e barata, até uma mais robusta e clássica. As estampas florais delicadas, animais, ursos, nuvens coloridas e listras são alguns exemplos temáticos que podemos explorar.
A minha dica aqui é para que você invista em combinações de papéis de parede com estilo mais clássico, se tem medo de não acertar a decoração como um todo. Uma ideia é revestir uma parede com adesivo estampa em tons claros, como o modelo de nuvem, por exemplo, e manter as outras superfícies com acabamento liso, também com tonalidade mais clara.
Além disso as faixas decorativas são ótimas opções de decoração para quarto de bebê, com um revestimento que fica geralmente no meio da parede você pode combinar mais de uma cor em uma mesma parede.
Vale lembrar que cores como branco, salmão, azul e rosa bebê, são curingas para essas combinações. Por fim, essa escolha trará mais suavidade e delicadeza a sua decoração, o que será muito importante para um ambiente tão harmônico como o quarto de um bebê.
Decorar quarto de bebê com tons pastéis: invista!
Para um quarto infantil, principalmente dos recém nascidos, é importante se atentar para as cores antes de aplicá-las no ambiente. O quarto de um bebê precisa trazer tranquilidade e aconchego ao bebê e à família, por isso, investir em tons pastéis pode ser uma ótima alternativa para harmonizar a sua decoração.
Seja para decorar quarto de bebê feminino ou masculino, a primeira dica, é escolher a cor e tom desejado. Existem inúmeras cores e tonalidades, como os clássicos verde, azul, amarelo ou rosa. Mas para além das tradicionais, existem tonalidades a serem exploradas como os tons pastéis de laranja, lilás, marrom, e até mesmo da cor vermelha.
Boas combinações de tons que são alternativas para a sua decoração são, por exemplo: azul claro com branco, um clássico da decoração infantil; verde com bege, principalmente tonalidades claras do verde musgo; lilás com tons perolados; rosa com detalhes em off white; e laranja, em tom pastel, com detalhes em marrom.
O papel de parede nuvens cinza e rosa com passarinhos é um ótimo exemplo disso, a sua combinação de cores e desenhos, deixa o ambiente muito mais aconchegante e calmo.
Enfim, independente das cores que escolher, procure sempre harmonizar o ambiente com tons que não sejam tão vibrantes, mas que tragam contraste para a sua decoração. Uma boa opção para essa proposta é apostar em um papel de parede delicado, como esse aqui. O estilo trará charme e beleza ao seu ambiente sem exageros.
Parede em destaque na decoração
Além disso, a escolha do espaço em que você irá aplicar o seu papel de parede é de grande importância, uma vez que para uma decoração bem sucedida é necessário planejamento do ambiente. Um exemplo disso é o uso do papel de parede em apenas um parede do quarto.
Optar por revestir apenas uma parede do quarto do bebê com um papel de parede com estampa infantil e tons mais fortes, deixará a superfície adesivada com mais destaque no ambiente. Uma ideia para essa aplicação é de usar um papel de parede adesivo com estampa de mar encantado, além de ser uma temática tradicional muito usada em quartos infantis, essa estampa também traz tranquilidade e aconchego ao ambiente.
Uma vantagem desse revestimento é que possui fácil aplicação, e se torna uma excelente opção para quem procura alternativas de decoração que sejam práticas, sem necessidade de reformas, sem fazer sujeiras, e com alto custo benefício.
Quadros e placas decorativas
Por fim, a cor dos móveis e objetos que integram a sua decoração serão sempre indispensáveis, e precisam combinar com o papel de parede escolhido. Uma opção é investir em pontos de destaque como almofadas, móveis coloridos, tapetes, ou quadros e placas decorativas, por exemplo.
Se você utilizar na decoração do quarto de bebê o papel de parede adesivo de nuvem, poderá abrilhantar ainda mais esse ambiente com o kit de placa decorativa de balões fofos, por exemplo.
Enfim, existem diversas opções de incrementação da decoração com móveis e objetos extras, que você pode combinar com o Papel de Parede Adesivo Infantil para decorar quarto de bebê.
Espero que as dicas que trouxe neste texto te ajude a deixar a chegada do bebê ainda mais prazerosa e única. Se tiver alguma dúvida conte para nós comentários, será um prazer te ajudar!