Como aplicar um papel de parede?
As pessoas buscam por facilidade e economia na hora de reformar e decorar, elas encontram no papel de parede uma solução bastante prática. Existem dois tipos de papéis para decoração de parede, um que necessita da cola para sua aplicação e outro que já possui adesivo.
Ambos podem ser aplicados sem a ajuda de profissionais, mas o adesivo é o mais recomendado para quem não conta com experiência e deseja um acabamento impecável. Os papéis decorativos substituem tintas, relevos e outros trabalhos complexos, como ripas de madeira, gesso, folhagens e diversos temas, sem demandar um grande investimento e demora para a instalação.
Se pretende colocar papel de parede em sua casa ou comércio, opte pela qualidade da Inove Papéis e Parede e siga as dicas abaixo para colar de forma correta:
Preparação
A preparação não pode passar despercebida na colocação do papel de parede, pois o efeito depende desta etapa. É indicado colocar em uma parede totalmente lisa, sem qualquer tipo de relevo, assim a aderência será alta e o material ficará sem imperfeições. Retirar camadas das tintas, lixar, passar massa corrida nos buracos e aplicar uma única mão de tinta é o indicado quando a superfície está defeituosa ou ondulada.
Depois de arrumar, é preciso fazer a limpeza, pois o papel de parede não adere em uma superfície engordurada, com poeira e outras sujidades. Um pano com álcool resolve para a retirada desses elementos. As paredes com pó, são comuns após as obras e não indicadas para a instalação, somente após a limpeza.
Azulejos e ambientes úmidos também são propícios, pois o papel de parede vinílico suporta tais condições, basta fazer a limpeza e aplicar.
Modo de aplicação
Corte – O papel de parede concreto e qualquer outro fica mais simples de colocar em pequenos pedaços, o suficiente para o local em que será aplicado. Por isso, o recomendado é aferir e cortar do tamanho da parede, mas sempre com uma margem de sobra, feita com um estilete e régua;
Colagem – Descole parte da proteção do papel e deixe apenas uma pequena faixa com o adesivo exposto, ela deve ser posicionada na parede, na divisa entre a parede e o teto. Com o auxílio de uma espátula plástica ou até mesmo a régua, desça o utensílio para que o adesivo cole e solte o restante da proteção. Todo esse processo deve ser feito com muita calma para não criar bolhas e imperfeições. Lembre-se que a retirada para uma nova colagem deixa o adesivo sem aderência;
Finalização – Um pano levemente umedecido finaliza e retira algumas bolhas que podem ter se formado na aplicação. Os papéis excedentes devem ser retirados com o estilete.
Qualquer bolha persistente pode ser furada com uma agulha, mas nos exemplares mais grossos e foscos elas são imperceptíveis.
Conte com a Inove Papéis de Parede para encontrar a solução perfeita para você, são adesivos, papéis, painéis, quadros, palavras, lousas e muito mais. Compre com rapidez e atendimento especializado pelo site, que oferece muita segurança.