5 Dicas de Como Decorar Ambiente Interno

5 Dicas de Como Decorar Ambiente Interno

5 Dicas de Como Decorar Ambiente Interno

Uma das coisas mais incríveis do design de interiores é a decoração de ambientes internos. São inúmeras as possibilidades para um ambiente interno da nossa casa, com soluções cada vez mais modernas e duráveis, como o papel de parede.

Nos últimos dois anos temos percebido cada vez mais a importância de um bom design de interiores, que deixa a nossa casa mais bonita e funcional, mas começar a planejar a decoração não é uma tarefa fácil.

E para ajudar quem está começando a pensar na decoração dos cômodos da casa, separamos as melhores dicas de planejamento e organização, um verdadeiro roteiro de design de interiores!

Meça seu ambiente interno corretamente

Design de interiores é coisa séria e que precisa de muito planejamento. O básico da decoração é saber exatamente a metragem de cada ambiente interno, antes mesmo de escolher as cores e o estilo da decoração.

Meça corretamente cada parede, levando em consideração pé direito, janelas, sacadas e portas. Nada de anotar somente o metro quadrado, para planejar a decoração de cada cômodo, aonde vai cada moveis e onde é melhor investir em uma boa iluminação é importante ter anotado altura e largura de cada pedaço das paredes.

Entenda a iluminação do ambiente interno

Um dos erros mais cometidos no design de interiores não profissional é não pensar na iluminação de um ambiente interno.

Quando entendemos como a luz do dia incide na nossa casa podemos aproveitá-la melhor, nos dando mais conforto no dia a dia e até economizando na conta de energia.

Além de anotar a metragem das paredes, anote como a luz natural entra no seu ambiente pela manhã, pelo começo da tarde, e no final do dia. Entenda como você pode projetar a sala para que a luz não reflita na tela da televisão, mas que chegue em abundância onde você estará sentado.

Perto das sacadas e das janelas, coloque espelhos que reflitam a luz do dia em outras paredes. Coloque-o sempre onde estiver a maior quantidade de luz.

A iluminação é uma das coisas mais importantes do seu lar.

Escolha tema e cartela de cores para seu ambiente interno

Depois desses pontos básicos, a decoração em si começa. É a hora de pensar na cartela de cores e no estilo da decoração.

Pensar na cartela de cores depende do que você quer para cada espaço, por exemplo, se você quiser que o ambiente pareça mais amplo, as melhores cores são as neutras como brancos, beges, amarelos e azuis.

Em locais muito frios, as cores podem ajudar a aquecer, e aí os tons terrosos podem compor o fundo da sua decoração.

O estilo vai de acordo com a sua personalidade, e aqui vale pesquisar bastante as principais tendências e entender como você se vê nelas.

Aposte no papel de parede para um ambiente interno

O papel de parede é um recurso clássico da decoração que vem se remodelando com o passar do tempo, se mantendo sempre o queridinho do design de interiores.

Depois de escolher a sua cartela de cores, escolha um papel de parede que tenha o fundo de acordo com os tons bases de sua preferência e eleja uma parede central para aplicá-lo.

O papel de parede pode estar presente tanto na sala de estar, quanto nos quartos e cozinhas. Além de elegantes, são duráveis e também ajudam a manter as paredes em ótimo estado de conservação, é uma escolha inteligente.

Organização e praticidade são tudo para um bom ambiente interno!

A decoração precisa ser bonita e ao mesmo tempo prática, para que a casa se mantenha sempre organizada e em harmonia.

Na hora de escolher os móveis, pense em tudo que tem para guardar e escolha sempre os móveis que melhor acolhem os seus objetos, dando lugar para tudo que você tem.

A organização é ponto chave do design de interiores, antes mesmo da beleza. Mantenha o foco na praticidade do seu dia a dia e pronto, sua casa vai ser o lugar mais agradável do mundo. 

Gostou das nossas dicas? Para saber mais novidades de decoração, acompanhe o Blog da Inove.